Ações em Salto ajudam a enfrentar a Covid-19 e contribuem para queda de 35% do número de óbitos

Funerária Saltense
Quarentena adotada em Salto tem contribuído para que menos mortes ocorram nas últimas semanas

 

As ações aplicadas pela Administração Pública Municipal para o enfrentamento da pandemia do coronavírus têm dado resultados importantes.

Além da cidade ser a menos atingida pela doença na região, o município tem registrado 35% menos óbitos, segundo números da Empresa Funerária Saltense.
Antes da quarentena iniciada em março, a cidade registrava uma média de 65 óbitos por mês.

No mês de abril, o número de óbitos ocorridos caiu para 42. A queda é de 35%. “Seria preciso um estudo maior para apontar as razões da queda, mas nós, além de não termos feito nenhum sepultamento de pessoa que tenha falecido por Covid, temos verificado menos óbitos desde o isolamento”, aponta Décio Pereira de Oliveira.
Décio afirma, por sua experiência profissional, que as medidas adotadas em Salto, pela administração do prefeito Geraldo Garcia, estão sendo muito positivas.

Os números municipais mostram que a cidade tinha, no dia 13, apenas 18 casos confirmados e 16 deles já curados da Covid-19. Itu tinha 52 casos e Indaiatuba outros 97.
O empresário afirma que com a quarentena os saltenses estão ficando mais em casa, tomando muito mais cuidados com a saúde, se alimentando melhor, ficando mais atentos à própria saúde. “A distribuição de máscaras, a distribuição de cestas básicas, o atendimento imediato dos casos suspeitos, são outras medidas que a gente precisa enaltecer”, frisou.
Se cuide: A exigência de que todos continuem usando máscara ao sair de casa continua, assim como a importância de se fazer uso de álcool em gel, de evitar trocar itens de uso pessoal, além da distância de pelo menos 1 metro uma das outras.
A quarentena no Estado de São Paulo segue até o dia 31 de maio e a recomendação principal é: fique em casa.
Siga a página da Funerária nas redes sociais: www.facebook.com/funeráriasaltense.