Funerária Saltense recupera painéis do Circuito da Memória no Cemitério da Saudade

Circuito da Memória em Salto
Quem chega ao Cemitério da Saudade encontra um local limpo, organizado, seguro, sinalizado e ainda mergulha na história

Quem visita o Cemitério da Saudade, além de encontrar o local limpo, organizado, sinalizado e confortável, ainda pode, com toda a certeza, fazer uma viagem pela história de Salto através dos grandes nomes saltenses

A Funerária Saltense, concessionária dos serviços funerários e responsável pela gestão dos dois cemitérios locais, em parceria com a Secretaria de Cultura, reformou e recuperou os 15 painéis do projeto “Circuito da Memória”.
Implantado há cerca de 10 anos, o projeto destaca, com uma rápida biografia e fotos dispostas em painéis em frente aos túmulos, os saltenses de mais destaque de nossa história, transformando em um verdadeiro “museu” a céu aberto o roteiro dentro do Cemitério da Saudade.
Décio Pereira de Oliveira afirma que a ação em parceria com o muncípio visa recuperar mais um atrativo para os saltenses e visitantes, que além de visitar o local, podem aprender um pouco mais da história de Salto.
A Empresa Funerária Saltense é administradora dos dois cemitérios locais. Hoje os dois espaços são amplos, modernos, bem cuidados, sinalizados e permitem aos visitantes momentos de reflexão e tranquilidade.
Acompanhe mais da Funerária Saltense nas redes sociais. Clique aqui.

Veja aqui reportagem já feita sobre o Circuito da Memória do Cemitério da Saudade. Clique aqui.

cemitério de Salto

Entre os locais a se visitar estão os túmulos e a história de Anselmo Duarte e do Monsenhor Couto, logo na entrada pela praça da Saudade